Indemar Nascimento leva arte para Baixa da Soronha

indemar_nascimento

O evento promovido pelo poeta e rapper Indemar Nascimento e pelo Grupo de Capoeira Raça vai acontecer na primeira quinzena de outubro, durante um domingo, o dia inteiro, quando serão oferecidos corte de cabelo gratuito, oficinas de turbante, apresentações de atrações musicais convidadas, pintura de grafite, uma grade artística e muito mais.
Será servido um almoço a todos os presentes durante o encontro.
Em seguida acontece a edição do Slam da Raça dos Campeões, disputa de poesia, em que poetas da cidade inteira podem se inscrever para o embate poético, que terá premiações aos primeiros colocados.
E, por último e não menos importante, será lançado o EP “Um mundo dentro de outro mundo”, do poeta Indemar, cuja ideia é mostrar a separação dos mundos, em que a Favela é um mundo à parte. O EP tem seis faixas e, na sua maior parte, as músicas abordam temas raciais e sociais, denunciando os desmandos, o preconceito, a discriminação e traz um apelo pela paz e pelo respeito aos direitos humanos. A faixa “Quebra” denuncia o genocídio dos jovens negros nas favelas das grandes cidades brasileiras.
A Soronha é um bairro de Itapuã, em Salvador-BA. O lugar é visto como um quilombo urbano, refúgio, onde os becos e vielas se fazem presente nos olhares, sorrisos e vidas. Uma favela de dores, sorrisos, perdas e amores. A arte você pode ver em cada olhar atento de um moleque onde, infelizmente, se torna homem muito cedo. Os olhares de cada senhora cansada, o descaso e vivência entre o que é “certo” e o que é “errado”. Soronha é outro mundo, um mundo que é invisível a olhos nus, mas extraordinário aos olhos de quem em meio a tanto caos se mantenha de pé firmes. E é neste imenso lugar-sonho que vive o poeta sonhador e semeador de poesias Indemar Nascimento. É ali onde ele pretende realizar o projeto, unir mãos e braços em apertos e abraços, para concretizar a poesia da vida.
O festival tem apoio de amigos de Indemar, bem como de comerciantes da comunidade, todos irmanados na ideia de comunhão, união, luta em prol de um mundo melhor, através da arte e da educação.

Recompensas:
Quem doar entre 10 e 40 reais, terão seus nomes citados durante o evento todos. Nas divulgações nas redes sociais, em textos, também aparecerão os apoiadores.

Quem doar de 40 reais terá seu nome divulgado e levará um CD “Uma alma gritante”, do poeta Indemar Nascimento

Quem doar a partir de 100 reais terá seu nome divulgado, e levará uma camiseta Agonilê

Link da campanha:
https://www.kickante.com.br/campanhas/arte-invade-soronha

https://galinhapulando.blogspot.com.br/2017/08/ajude-arte-invadir-soronha.html

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=55257

http://www.difundir.com.br/site/c_mostra_release.php?emp=1024&num_release=2I1J6J20NC0QNQT3&ori=V

http://www.iteia.org.br/jornal/ajude-a-arte-invadir-a-soronha

http://portalsoteropreta.com.br/5189-2/